A cilada de seguir o rebanho, no digital.
- Martinho Cardoso
- 22 de mai.
- 2 min de leitura
Atualizado: há 6 dias

As ferramentas digitais vem modificando o mundo e o comportamento das pessoas, e, por trás de todo CNPJ exite um ou mais CPF's. O dono de um negócio está imerso nesse mundo digital e é impactado pelos comportamentos de grupo, afinal de contas, é o seu horizonte diário o contato com a sua comunidade e mercado local.
Logo, em um mundo onde as pessoas buscam por prazer, hoje ele é extraído de likes/curtidas em suas publicações de redes sociais, isso libera dopamina no cérebro. A dopamina é um neurotransmissor que está associado à sensação de prazer e recompensa.
Paralelo a isso, vamos citar outros 3 fatores que influenciam as pessoas que empreendem, à investirem tempo e dinheiro em redes sociais.
Primeiro: desconhecimento da força de vendas, do veículo de comunicação que o mundo mais usa, quando precisa comprar produto/serviço.
Segundo: se iludir com métricas de vaidade, além dos likes/curtidas, as pessoas buscam por quantidade de compartilhamentos/comentários, taxa de engajamento, quando em resumo, essas coisas não pagam os boletos da empresa.
Terceiro: ficar competindo com os concorrentes em número de seguidores e esquecer do faturamento do negócio.
Do outro lado, silencioso e potente, temos a ferramenta gratuita Google perfil da empresa, oferecida pela empresa líder mundial em buscas (buscas estas, realizadas quando as pessoas desejam comprar - CAC menor 😉). Com essa ferramenta você não precisará fazer dancinhas e palhaçadas.
O Google tem uma missão nobre, que é, organizar toda a informação mundial e deixá-la disponível, para que qualquer pessoa no mundo tenha acesso. Isso vai de encontro a necessidade das empresas de alcaçarem os consumidores, mas para isso, você que empreende precisa fazer sua parte...ter uma gestão profissional da ferramenta.
Saia do rebanho! Teste e depois julgue.
コメント